|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sexta-feira, 30 de março de 2012

O Blog O Trigo - Entrevista Pr.Samuel Barbosa

Blog O Trigo entrevista o cantor e compositor, Pr.Samuel Barbosa.www.samuelbarbosasb.com.br
@SamuelBarbosaSB
O Trigo-Quem é você?
R: Bom me chamo Samuel Tavares Barbosa nasci em Passo Fundo RIO GRANDE DO SUL, em 75 Sou filho de Hilce Tavares Barbosa e Edson Barbosa que é Pastor de um ministério chamado  Renovo, que tem a finalidade de discipular e acompanhar estes outros grandes  Pastores, que muitas vezes não tem quem os cuide. Hoje estou morando em São Paulo , onde faço parte da Igreja Sara Nossa Terra , onde trabalho como Pastor do Ministério de Louvor , tenho uma linda família  ludmila minha esposa que tb é Pastora do ministério infantil e de  adolescentes ,tenho 3 filhos lindos  Gabriel,  Anna Sophia e Angelo .

O Trigo-
 Como iniciou sua carreira musical? 
R: Comecei a cantar quando tinha uns 10 anos de idade, mas trabalhar com minha voz posso dizer que foi por volta de 1991 quando fiz a minha primeira gravação em um estúdio de verdade, com meu grande amigo maestro  e produtor Marinho Brasil, daí pra frente não parei mais, trabalhei profissionalmente no Teatro Guaira em Curitiba como cantor lírico, vi que gostava deste negócio rsrsrs, cantei e toquei com várias bandas e tive a oportunidade ao longo dos anos de estar ao lado dos maiores ministros de louvor que temos no país e fora dele .Deus é bom!

O Trigo-
 Quais os cantores, grupos e ministérios que mais te influenciaram? 
R: Já escutei muita coisa  nessa vida rsrsrs, que chamo de tesouros adquiridos  de meu tempo de  Egito, que servem e muito hoje no tempo que estou vivendo, hoje tenho que realmente ouvir de tudo no gospel , pelo fato de ser ministro em minha igreja ,gosto de muita coisa e detesto outras rsrs, por isso não acho justo comentar nomes, mas os ministérios quem me abençoam musicalmente posso declarar que já sabem, pois sempre digo a eles. Minha influencia ministerial não tem nada a ver por incrível que pareça com algum ministério musical,  mas sim diretamente ligado a o Caráter de três Homens de Deus 1- Pr Adhemar de Campos, que me mostrou ser possível ser um Homem de Deus fora dos Palcos e dos púlpitos. 2- PR Gregório Macnnut, por me mostrar que realmente uma pessoa pode ser completamente apaixonada por Deus. 3-Pr Edson Barbosa, que com seus frutos em vida mostra que o maior tesouro de Deus são pessoas amadas e curadas por pessoas verdadeiras e reais, {hoje temos muitas bocas no meio cristão e poucos ouvidos!}

O Trigo-
 Você foi Integrante da banda Filhos do Homem. Como Foi esse período na sua vida?  
R: Foi maravilhoso os 6 anos que passamos juntos ministramos acho que quase o Brasil inteiro rsrs. Foi o tempo perfeito de Deus pra mim e pra minha família, onde o próprio Deus falava conosco nos dando direção de como fazer a limpa em nossas vidas de tudo aquilo que não o agradava. Tivemos momento de  dor alegria tristeza angustia, mas quando digo que foi perfeito , quero ressaltar que quando estamos na vontade de Deus para nós tudo se encaixa no futuro, independente do que venhamos a passar precisamos estar abertos para que a cura  do pai venha sobre nós

O Trigo-
 Nos fale mais sobre o seu relacionamento com os integrantes do "Filhos do Homem".
R: Graças a Deus temos um ótimo relacionamento, principalmente pelo fato de minha amizade com a família Batiston vir muito antes de eu entrar para o Filhosdohomem quando meu pai ainda ia a Pato Branco para visitar a família pelo fato do Pr Eliseu pai de Cristiano Batiston  líder do FDH 
(Filhos do Homem) fazer parte do Renovo de Pastores de meu pai. No mais creio que construí um relacionamento forte com todos os queridos do FDH(Filhos do Homem) que vai durar para sempre. E cada um dos que amo sabem que fazem parte da minha História.

O Trigo- Como se deu a iniciativa de começar uma carreira solo?
R: Esse projeto começou com meu primeiro solo em 94 chamado Harmonia gravado ainda em fita cassete que em breve colocarei em meu site, e depois teve continuidade a partir de Pato Branco , quando gravei meu 2 solo chamado Nos Altos Lugares , na verdade mesmo estando no ministério Filhos do Homem, sempre soube que Deus tinha algo com a minha vida como ministro, porem bastava o tempo de esperar em Deus. Ai depois se seguiu o 3 cd Cheios da Tua Gloria, e o mais recente e 4cd Usa Minha Vida, ambos pela gravadora Canzion Brasil.

O Trigo-
 Para você qual é a missão de um ministro de louvor? 
R: Creio que a principal função, estando capacitado para tal, é a de fazer com que a Noiva de Cristo, se achegue mais perto do trono do Pai, para que enquanto estiverem Louvando e Adorando entendam o seu caráter sua paternidade e o seu grande Amor.

O Trigo- Fala sobre o seu novo álbum "Usa Minha Vida".
R: Este projeto levou quase Um ano para amadurecer tive a alegria de ter vários convidados de primeira qualidade  como Fernandinho e Nivea Soares alem dos músicos maravilhosos que me acompanharam, fazer o máster na Europa também foi uma outra alegria .Pude colocar toda a minha criatividade  neste projeto junto a grandes produtores, garanto que a parte musical esta muito boa. Mas realmente o que mais me empolga com este CD é o fato de ter conseguido em meio a tantas canções colocar um assunto que tem me incomodado nestes últimos anos, o nome USA MINHA VIDA, já declara bem o que este Cd tem a dizer, chegou o tempo da igreja do senhor Jesus se levantar e colocar em pratica o que já tem aprendido nessa ultima década, se dispor, entender que estamos em guerra contra Satanás e que a volta do senhor é próxima mais do que se imagina, tempo de sermos sal e luz em um mundo escuro e sem sabor de vida, tempo de mostramos a alegria de sermos escolhidos, tempo de parar de sermos repetitivos em nossas orações que sempre são direcionadas ao nosso próprio umbigo e pensarmos mais nos outros. O Pai sabe da necessidade dos seus filhos. { Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas  serão acrescentadas.} 

O Trigo- Quais são os seus projetos?(fale do seu CD em espanhol)
R: Sim falando no CD em Espanhol a Máster chegou para mim estes dias, e só posso dizer que estou muito feliz pelo resultado deste trabalho que teve a tradução da equipe da   Idiomas&Cia do Rio de Janeiro, e a direção na gravação de um amigo de fora Daniel Olalla de Miami  que me dirigiu nas interpretações para realmente ficar bem aceito lá fora o CD. Creio que em Abril o Cd USA MI VIDA estará disponível para nós e para todo o mundo Hispânico pela gravadora Canzion.

O Trigo- O que você acha do atual panorama gospel brasileiro?
R: Temos muito joio, mas também temos graças a Deus muito Trigo, aqueles que não se dobraram. Cada um dará conta a Deus do que fez com seu talento, com seu chamado, com sua unção. Fiquem firmes na Palavra que liberta, no evangelho puro e simples de Jesus, só assim não seremos enganados. Com carinho Pr Samuel Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post