|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 6 de dezembro de 2014

O perdão



O perdão é uma das práticas cristãs, mais evidentes nas escrituras, aliás o plano da retidão humana passa pelo perdão, pois se não fosse o perdão de Deus em Cristo Jesus jamais teríamos Salvação,o fato é que se perdoar fosse fácil a morte de Jesus não seria necessário, perdoar envolve sacrifício, no nosso caso temos que sacrificar nosso ego.

 Perdão não é um ato apenas de Deus para com os humanos mas também  de pessoas para pessoas .  No conhecido relato de (Mateus 18:22)
"Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete." Jesus esclarece que o perdão deve ser uma pratica contínua na vida do genuíno Cristão, se não perdoarmos ao próximo como poderemos querer que Deus nos perdoe? (Leia Mateus 6:14,15)Se cristo é o nosso referencial e Ele perdoou quem somos nós para não liberarmos perdão?
  Liberar perdão é necessário, pois quando não há perdão cria-se a mágoa, esse sentimento destruidor, além disso a  falta do perdão abre legalidade para que satanás haja, como nos deixou escrito Paulo em (II Coríntios 2:10,11
)“A quem perdoais alguma cousa, também eu perdôo; porque de fato o que tenho perdoado, se alguma cousa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo, para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios”.
 
Ouço inúmeros conselhos de que devemos pedir perdão até quando não somos culpados, entretanto esse argumento não é coerente já que perdoar é declarar inocência ao culpado e não admitir a culpa, aquele que admite a culpa é o arrependido. Entenda que arrependimento está ligado ao perdão, pois sem arrependimento o perdão não é completo  (Lucas 17:3 ) “Acautelai-vos. Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; se ele se arrepender, perdoa-lhe.”
   Assim como Cristo nos perdoou devemos perdoar, o perdão é um ato de amor que todo cristão deve exercer , essa atitude muitas vezes não é fácil mas é necessária, faz parte de nossa caminhada na fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post