|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A cadeira


“A sua ação determinará a reação de Deus na sua vida”
Por Felipe M. Nascimento

A CADEIRA
  Você já parou para pensa; porque algumas pessoas que estão nas igrejas há tanto tempo não evoluem espiritualmente? Enquanto outras em pouco tempo conseguem obter uma intimidade espetacular com Deus? O motivo de tais coisas acontecerem é pelo fato de que muitas pessoas se acomodam em seus lugares nas igrejas, param de combater o bom combate 2Timóteo 4:7 se entregam a apostasia e ao desanimo.
 
Olhe para a vida de Eli o Sumo sacerdote, era também o décimo quarto juiz, julgou Israel por 40 anos, sua primeira aparição nas escrituras esta em 1Samuel1:9 “Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.” Em (1Samuel 4:18) relata a morte de Eli. Já ouvir algumas pessoas dizerem que o sacerdote Eli morreu por causa dos pecados de seus filhos, como pode um homem morrer pelos pecados de seus filhos? Não pode; Eli não morreu pelos pecados de seus filhos ele morreu pelos seus próprios pecados, quero que você entenda que Deus não julgará você porque seu filho ou sua Irmã cometeu algum pecado, pois Deus jamais julgara uma pessoa pelos erros cometidos pó outros, Ele julgará conforme as tuas atitudes.

Sentado em uma cadeira?

Qual é a primeira ação do sacerdote Eli? (1Samuel 1:9) “...estava assentado numa cadeira ..” e qual é a última ação de Eli? 1Samuel 4:9 “... Eli caiu da cadeira para trás...” ele estava em uma “cadeira” coincidência?Não! Tudo que esta na Bíblia tem um motivo, nada esta ao acaso, é Deus nos falando algo, isso é tremendo! 
   Você deve esta se perguntado agora; qual é o significado da cadeira? A cadeira significa um lugar de acomodação, há pessoas que estacional em uma “carreira Cristã” e não avançam mais, estão confortáveis em um banco na igreja ou apenas um lugar no altar, elas já não tem mais animo para anuncia as Boas novas da Salvação.  É triste porem tem muita gente assim nas igrejas.
  Estar assentado não é esta “em pé” também não é deitado (ou caído) é um meio termo, e isso não é bom. Muitos neste momento estão sentados espiritualmente assim como estava o sacerdote Eli se acomodaram.
  
As conseqüências
Quem esta sentada na “Cadeira” não esta em movimento e nuca vai alcançar os objetivos que Deus preparou para, pois não esta correndo para o alvo que é Jesus Cristo (Filipenses 3:14).   A sua fé é morta: senta-se é não se movimenta, é não ter obras (Tiago 2:26) Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta.”
 e sem obras de nada vale a fé “a Fé é morta”.Quem estar sentado é mais propenso a cai ou a se levanta?Segundo a Bíblia Eli caiu, pois a cadeira quebrou.
 Não podemos ser ou estar como Eli (sedados) ou simplesmente se conformar com tudo (Romanos 12:2) “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”


Felipe M. Nascimento

2 comentários:

  1. Olá meus queridos irmãos Graça e Paz.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Já estou seguindo. Aproveito a oportunidade para compartilhar também o nosso blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se nos seguir-nos.
    Deus vos abençoe ricamente
    Josiel Dias
    Mensagem Edificante para Alma
    http://josiel-dias.blogspot.com.br
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. "E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo."
    Ezequiel 2:1

    Paz e Graça!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post