|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

domingo, 24 de junho de 2012

Conheça o Ministério Fogo para Missões

Sobre:Ministério Fogo para Missões
"...Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas..."Romanos 10:13 a 15

Muitas igrejas ainda não possuem trabalhos missionários locais, e pensando na necessidade de servir a estas igrejas surgiu o ministério Fogo para Missões, seja atravéz de treinamentos, ministrações ou realizando eventos, enfim, dando todo o apoio possível para a consolidação do trabalho missionário local.
Hoje o ministério é conduzido por mim, Edinelson Lopes e por minha esposa, Melina, somos membros da Igreja Bola de Neve de Curitiba. Somos pessoas comuns, que compartilham suas experiências para que outros possam viver e serem livres como nós temos aprendido a ser no SENHOR.
Quanto à nossa equipe, hoje os trabalhos idealizados contam com apoio de irmãos que entenderam e responderam positivamente a este chamado, são irmãos de diversas denominações, comprometidos com suas igrejas locais e todos contam com o apoio e cobertura de seus respectivos pastores.

Usamos o termo "ministério" em seu significado original, ou seja, “serviço”, e este é nosso objetivo, servir a Igreja local de alguma forma com nossos talentos, para que a obra missionária avance e outros possam via a servir também.

Queremos viver um grande avivamento que possa gerar novos irmãos, queremos ver estes novos irmãos nascerem, desejamos vê-los crescer e dar frutos, frutos que permaneçam. Mas não conseguiremos isso se não assumirmos que somos responsáveis pelo que pregamos. Este é o propósito deste ministério, levar a igreja a ganhar almas assumindo responsabilidades.

Entrevista

O Trigo - Como nasceu o projeto?
O chamado pessoal para missões foi despertado após um curso na igreja local, este curso durou três meses e mudou minha visão sobre missões, na verdade não apenas mudou, como me deu uma visão sobre a Obra Missionária, eu já era cristão há alguns anos, mas posso afirmar que até então eu nunca havia realmente olhado com atenção e entendido o que significa, a importância de missões.

Alguns anos se passaram até que surgisse a ideia do Fogo para Missões, alguns anos e muitas experiências, principalmente com grupos locais de missionários em eventos, como os chamados "impactos evangelísticos", neste tempo encontrávamos algumas dificuldades, principalmente no que chamávamos de "pós-eventos", ou seja , a equipe de missões realizava o evento e a igreja local ficava responsável pela continuidade, mas sem muito sucesso.

E foi observando as dificuldades destas igrejas locais que comecei a entender a necessidade de um trabalho que ajudasse no despertar e capacitação destas igrejas locais para o conhecimento, envolvimento e responsabilidade com a Obra Missionária, e assim o SENHOR nos mostrou a resposta na visão de Atos 1:08, no treinamento da igreja local de dentro para fora, e não apenas para realização de eventos. (Entenda a visão acessandohttp://fogoparamissoes.com/oque.html)

O Trigo - Porque o nome Fogo Para Missões?
Por que entendemos que o verdadeiro avivamento, ou seja, o derramamento do Espírito Santo, que é amplamente ilustrado através do fogo, não acontece para a satisfação pessoal do crente, mas com o objetivo definido de capacitá-lo para alcançar almas, realizar a Missão de Deus. Fogo para Missões é apenas um nome, mas também ilustra nosso chamado e clamor, que é o de fazer parte e servir a Igreja de Cristo na promoção de um avivamento que produza salvação, fogo para missões.

O Trigo - Em sua opinião, as Igrejas estão dando o devido valor ao trabalho Missionário?
Não podemos generalizar, há muitas igrejas comprometidas, no envio, sustento e cobertura espiritual de missionários, no Brasil e no exterior, mas ainda temos pouca resposta por parte da maioria dos crentes quando o assunto é missões.

A importância dos missionários, suas realidades e dificuldades, por exemplo, ainda são vistas por muitos como uma experiência “romântica”, a despeito dos sofrimentos e necessidades que igualmente experimentam por seguirem neste honroso chamado, e assim muitos se “comovem” mas não se envolvem no alívio destes irmãos.

O Trigo - Suas conclusões finais. Por favor.
Queremos aproveitar a oportunidade e apontar para Cristo!

Queremos agradecer a você Felipe, pelo convite e pela paciência em esperar por nossa participação, e dizer a todos os amados leitores que, vocês são importantes para o Reino, que o SENHOR os chamou para crescer e multiplicar, isso mesmo,crescer no SENHOR e na força do Seu poder, e multiplicar, como canta o Fernandinho, sendo verdadeiramente “pais de multidões”.

A caminhada não será fácil, não é para ser, é para crescer! Segundo Marcos 8:34, há uma instrução para todos que desejam seguir o Mestre, o texto diz: “...negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”, portanto amados, façamos isso através da renúncia, pois é preciso negar-se a si mesmo diariamente até que esta atitude seja prazerosa e não um sacrifício (I Samuel 15:22), através da responsabilidade, pois ser cristão é ser a primeira Bíblia que o mundo lê, e através da disposição, não apenas expressa em palavras, mas em atitude.

Procure o pastor ou líder de sua igreja local e converse sobre sua disposição pessoal, seja indo, seja intercedendo ou investindo financeiramente em missões, envolvasse com esta Missão de Deus.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.”
Hebreus 12:01

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post