|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 10 de novembro de 2012

O Blog O Trigo- Entrevista Rodrigo Bibo de Aquino

O Trigo-Quem é você?
Ainda estou descobrindo, mas a grosso modo sou um jovem de 30 anos, convertido há 13 e que há 9 se dedica ao estudo da Teologia. Trabalho como professor e pesquisador na Faculdade Refidim, a única faculdade teológica das Assembleias de Deus reconhecida pelo MEC em Santa Catarina. Por falar nisso, moro em Joinville, cidade boa e de boa gente, tem exceções obviamente...  sou assembleiano, sou palmeirense, sou cinéfilo e consumidor de séries. E por aí vai... ah, me chamo Rodrigo Bibo de Aquino , sou casado com a Alexandra, a pequena, mas com um amor gigante.

O Trigo-Fale-nos sobre a sua conversão e caminhada cristã.
Com 17 anos, depois de ouvir muito Legião Urbana, percebi que precisava cuidar da minha vida interior. Conversei com uns amigos que eram da AD, e fui num encontro de jovens. Fui bem recebido e fiquei. Tive uma mudança radical na minha vida, e me tornei radical. Mas depois de um tempo, percebi que a vida não precisava ser preto no branco, que ela poderia ter cor, sem necessariamente ser a cor do pecado. 
Desde o início gostava das pregações mais calmas, daquelas que explicavam a Bíblia, por isso, me interessei por teologia. Esse interesse virou chamado e estamos aí até hoje!

O Trigo-  Como e quando começou  o Bibotalk? 
Depois de fazer um programa de rádio por 5 anos na única emissora cristã da cidade, fui convidado a me retirar. Os ouvintes não queriam que eu parasse de ensinar Bíblia desse jeito direto e sem rodeios, por isso, me deram mesa de som, microfone e computador, para que eu continuasse com o podcast, que na época eram os programas ao vivo, jogados na internet. Daí criei o Bibotalk, com a proposta de apresentar teologia sem rodeios e na lata. Tive muitas dificuldades técnicas no começo, pois não sou um cara ligado em tecnologia, sei ligar um microfone e falar, só isso, então toda essa parada de blog, download, hospedagem, estética do blog, tive suporte de um aqui, outro ali, incomodei muita gente no começo hehe. E estamos aí, mais profissionalizado e há quase 2 anos ensinando teologia através dessa ferramenta.

O Trigo- Como conheceu os irmãos  Alexander Stahlhoefer e  Mauricio Machado? Conte-nos sobre a participação deles nos  BTcast. 
O Mac já tinha feito umas participações comigo na rádio. Depois de seis episódios sozinho percebi que precisava dinamizar o podcast, então o convidei para gravar um episódio e ele ficou. É tão incrível que temos afinidades em várias coisas e até o horário de trabalho é igual, o que ajuda na agenda de gravação. Quando estávamos para falar sobre a teologia de Lutero, comentei com o Mac que conhecia um cara fera, que tinha se formado um ano depois de mim na faculdade teológica e que era missionário na MEUC em Timbó. Gravamos esse podcast com o Alex e foi amor a primeira vista também. Nossa agenda quinzenal permitiu que as gravações não atrapalhassem seu ministério, e foi bênção. O Bibotalk não seria o que é hoje sem esses dois, eles não somaram, eles transformaram o bibotalk!

O Trigo- Fale-nos sobre do seu livro “Rascunhos da Alma” Sobre o que se trata?
Esse livro escrevi em 2008, reunindo reflexões breves sobre a vida cristã. Livro rápido e rasteiro como se diz por aqui. Sem rodeios como devem ser as coisas. Falo sobre oração, comunhão, hipocrisia, fé, salvação, de tudo um pouco sobre quase nada! Tem pra comprar no lá no blog hehe.

O Trigo- Em sua opinião. A igreja Cristã Brasileira estar dando à devida importância as escrituras Sagradas (Bíblia)? 
A grosso modo, há um descaso com a Bíblia no nosso movimento. Se não houvesse, igrejas Neopentecostais não estariam cheias. O que assusta é que nunca antes na história se teve tanta bíblia de estudo e acesso a informação, e mesmo assim, o povo perece por falta de conhecimento. O povo quer avivamento, mas não entende que ele começa pelas escrituras. Vale lembrar que eu também sou igreja brasileira, por isso devo vigiar para não entrar na onda. Penso que Deus sempre preservará um povo que ama a sua palavra, e eu quero fazer parte dele!

O Trigo- Suas conclusões finais, por favor.
Agradeço pelo espaço e espero a visita de vocês no blog para ouvirem nossos programas e lerem nossos textos, forte abraço! Rodrigo Bibo de Aquino.
(www.bibotalk.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post