|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Entrevistamos o pessoal do Blog "Eu sou mais crente que você"

Blog O Trigo-Quem são vocês? 
Somos os irmãos Marcelo e Milton Bittencourt, naturais de São Paulo capital e moramos em Curitiba - PR há 22 anos. Fazemos parte de uma pequena Igreja chamada Monte Hebron da mesma cidade em que moramos. Eu (Marcelo) sou o ilustrador e o Milton faz as edições sonoras, ajuda a cuidar do blog e da fanpage. 

 Blog O Trigo-Como e quando começou o Blog "Eu sou mais crente que você"?

 O blog efetivamente começou em 2012, mas a ideia surgiu em 2008, num evento em que buscava unir as igrejas sem levantar suas placas. As igrejas eram convidadas para fazerem louvor em unidade com as demais. Nesse evento, um dos músicos pegou o microfone e começou a promover sua própria igreja - mas o evento não era para isso, então olhamos um para o outro e demos risada, um de nossos amigos Michael Guedes falou: "Ah, tá, vou visitar seu site www.eusoumaiscrentequevoce.com.br". Demos muita risada com isso e achamos que seria um nome interessante para fazer um site de humor Cristão em que tivesse reflexão. Mas só em 2012 começamos a fazer tirinhas e outras coisas, depois de vermos algumas coisas que mereciam serem corrigidas nas igrejas, ou mesmo repensadas, pensamos em trazer uma mensagem de forma sintética com tirinhas, charges, podcasts, etc. Muitas delas acompanham textos de reflexão, mas entendemos que chama mais atenção uma tirinha sintética do que um texto longo. Então atraímos a atenção para a tira e se achamos necessário colocamos um texto de apoio para apresentar melhor a ideia do fato. Ninguém aqui se acha mais crente que ninguém, isso é uma referência aos próprios personagens que se acham mais espirituais que todos, mas são crentes em processo de amadurecimento. 

Blog O Trigo-Quais foram as maiores dificuldades? 
Não temos o compromisso de fazer uma tirinha por dia, apesar disso, sempre tentamos fazer no mínimo uma tirinha por semana e nossa maior dificuldade é fazer algo que nós gostamos e que fique bom, além de tudo nós sempre tentamos arranjar um tempo para fazer as coisas acontecerem. Outra dificuldade que nós tivemos foi com o layout do blog, apesar de termos uma empresa de design e ilustração, não sabemos nada de programação de web e isso foi um impasse no começo, tivemos até ajuda de um leitor no começo do blog, se não me engano o nome dele era André, ele fez um layout para nós, mas não ficou funcional, voltamos ao básico do blogger mesmo.

Blog O Trigo-Fale um pouco sobre a equipe do blog e dos projetos? 
Eu (Marcelo) ilustro e o Milton faz a edição sonora, o resto a gente faz junto, cada um no seu tempo. O Milton acaba cuidando mais do blog e fanpage do facebook. O Milton sempre quis fazer podcast e no primeiro nos divertimos muito, ainda estamos engatinhando nessas coisas, mas procuramos melhorar a cada edição, e aí temos feito de tempos em tempos o podcast. Gostamos de nos divertir no podcast, não ficamos muito focados em trazer algo como estudo teológico, apesar de serem assuntos pertinentes ao dia a dia do cristão - ainda assim tudo é baseado na Palavra, ou pelo menos tentamos fazer isso. Queremos fazer com menos espaço de tempo, mas como não vivemos do blog, ele é apenas um meio de trazermos palavras e humor cristão, fazemos no nosso tempo "livre". Por isso também surgiu a ideia das camisetas, lançamos uma loja on-line que se chama PraisePlay com a primeira camiseta Pray Hard, achamos que funcionou legal e queremos lançar mais camisetas nesse ano (2013). Queremos levantar verba para montar um site mais organizado, colocar os Podcasts no iTunes e lançar mais projetos como HQs, livros ilustrados, etc, mas para isso precisamos de verba para alimentar esses projetos extras. Apesar disso, tentamos manter um nível de estampas de camisetas que não sejam o que já tem por aí, como versículos bíblicos ou uma linha brega (hahaha), queremos algo mais voltado para o público jovem, coisa que temos vontade de usar e ainda assim impactar com uma mensagem legal. 

Blog O Trigo-Já sofreu alguma represaria por ter um blog de humor gospel?
Sempre há quem se incomoda, acabamos recebendo alguns comentários na fanpage e no blog as vezes agressivos. Eu gosto quando gera debate, aliás o conteúdo é para isso, para repensarmos a maneira que fazemos as coisas, tentar quebrar a religiosidade e viver um cristianismo puro e simples. Mas as vezes há "irmãozinhos" que abordam de maneira agressiva, mandam a gente pro inferno, dizem que somos escarnecedores, que de fato não entendem a ideia do blog. As vezes até nos sentimos ofendidos, mas no geral, sabemos que mexer com a religião dos outros é uma coisa complicada, ali as vezes está apoiada toda a vida de uma pessoa. Tentamos conversar, se a pessoa tiver paciência e abrir mão da religiosidade, tenho certeza que poderá entender. Mas nada mais do que xingamentos, graças a Deus, só fica nisso. 

Blog O Trigo-Suas conclusões finas, por favor.
Queremos agradecer a Felipe M. Nascimento e ao blog http://otrigo.blogspot.com.br por esse espaço e por esse bate-papo aqui. Esperamos que nosso trabalho tenha o alcance que Deus queira e que realmente traga reflexão e exortação (por que não?) para nós evangélicos (apesar de eu gostar muito mais do termo cristão) para que possamos viver mais na prática o Amor de Deus do que picuinhas que as vezes vemos por aí. Nosso twitter (que faz tempo que não mexemos) é @maiscrentequevc, facebook: https://www.facebook.com/eusoumaiscrentequevoce, blog: www.eusoumaiscrentequevoce.blogspot.com.br, Camisetas: http://goo.gl/zMIFG

Um comentário:

  1. Gostei muito de saber sobre este Blog,pois não conhecia e a historia dele, o porque que sou mais crente que vc.Achei muito engraçado a situação..
    http://www.simonebastos2007.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post