|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O Blog O Trigo- Entrevista Teatro de Fantoche / Cia Atitude

O Trigo - Qual o nome de vocês ?
Fernando Cavallari e Roxane Souza Cavallari

O Trigo -  Quem são Vocês?
Somos um casal que atendeu o chamado do Senhor, nos conhecemos pela internet, namoramos  e casamos.
No ano de 2008 montamos a Cia Atitude, uma cia de teatro de fantoches com uma mistura de teatro clown ( palhaços ) para levar o amor de JESUS para todos os publicos, atingindo principalmente as crianças.
Neste ano de 2012 estamos estudando artes cenicas no Senac, para que possamos a cada dia apresentar um trabalho de excelência.
Somos de Piracicaba - SP

O Trigo -  Sâo Mebros de qual denominação ?
Somos da igreja Assembléia de Deus - Ministerio Madureira

O Trigo -  Qual é o nome do Projeto?
 O projeto se chama Projeto Missão Brasil, na qual exerce vários projetos, com conteudos difertentes mas agregados entre si.

Biblioteca Atitude :
A biblioteca funciona integrada com o Projeto Missão Brasil, na qual a Kombi para em uma praça publica, um parque, e ali é montada a biblioteca movel, aonde as pessoas podem ler, se informar, aprender com os livros, jornais e revistas da atualidade.

Oficinas:
As Oficinas são ministradas com objetivo de estimular a criança aprender, brincar e conscientizar, para isso podemos ter como exemplo :
Oficinas de reciclagem , aonde elas aprendem a transformar o lixo em brinquedos e se conscientizam que é importante cuidar da natureza
Pequenas atitudes  geram grandes mudanças na sociedade, o trabalho em grupo faz com que os convivio entre as pessoas façam gerar laços de amizades e trabalho em grupo  faz com que a comunidade se fortaleça, mostrando a importância de cada morador da comunidade.

Atitude em Ação: este projeto é  voltado para arrecadação de alimentos, roupas, sapatos, brinquedos, etc. Usando a arte para abençoar quem mais precisa.
Aplicado quando surge a oportunidade de fazer a entrada para o espetáculo um gesto de amor e solidariedade ao proximo

Teatro de Fantoche: um projeto que visa levar alegria, diversão e principalmente o amor de JESUS para as pessoas.
 Um espetáculo envolvendo  o facinante mundo dos  fantoches e dos palhaços
Desde o ano de 2008 a Cia Atitude, trabalha com  espetáculos em lugares fechados, como teatros, centros comunitários, igrejas, como também em lugares abertos, seja em praças, parques, ruas, um projeto  desenvolvindo em uma Kombi (  teatro de fantoche numa kombi ) .

Vamô da um role - um projeto recente que estreiou neste ano de 2012, na qual sua estreia foi no albergue de crianças Maria Maria na cidade de São Paulo. Um projeto aberto a toda população na qual é escolhido um lugar, aonde se organiza uma excursao e reune-se um grupo de pessoas para passar um dia no local escolhido.
Neste dia realizamos várias atitvidades de palhaços, fazendo com que desperte a chama da missão em cada pessoa.
Um dia para abençoar e ser abençoado.


O Trigo -  Quando surgiu à ideia de usar fantoches para evangelizar ?
A história é bem longa, mas vou tentar resumir para que os irmãos possam entender.
A idéia de trabalhar com fantoches, surgiu com o chamado de Deus para nossas vidas.
Mesmo com tanto tempo na igreja eu  ( Fernando ) levava uma vida distante de Deus, com atitudes que me afastava de Deus, na verdade acomodado na igreja, mas até que um dia convidei a minha esposa  ( que na epoca era a minha noiva ) para ir até a praia de carro comigo, mas ai começa a mudança na minha vida.
Descendo a serra do mar, um dia lindo, o breque do carro acabou e o carro começou a descer rapidamente a serra e naquele momento pensei  que iria morrer, foi ai que clamei o nome de JESUS e pedi mais uma chance  e o Senhor JESUS  nos concedeu .
O carro parou sobre uma pequena pedra a pouco metros do abismo.
A partir dali o breque do carro, acabou, mas a minha vida com Deus deu um giro de 180 graus, mudando completamente.
Foi ai que eu realmente entreguei a minha vida para Deus, deixando o velho homem para trás
Casei com a minha esposa e novos rumos o Senhor traçou em novas vidas.
Um dia sentado na frente do computador. montei todo o Projeto e apartir dali Deus foi nos capacitando.
Um projeto que para muitas pessoas não tinha nada haver comigo, mas quando você deixa Deus trabalhar na sua vida,  Ele faz do jeito que Ele quer e como quer.
No inicio do Projeto só existia os fantoches, porque a  Roxane minha esposa era muito timida, mas Deus foi tratando e capacitando e hoje fazemos um espetáculo teatral com fantoches e palhaços.


O Trigo -  Quais as maiores dificuldades que sentiram ao começar ?
Uma das maiores dificuldades ao iniciar o trabalho foi a falta de incentivo e interesse pelo ministério infantil por partes das igrejas
Infelizmente a maior parte das igrejas trata seus lideres do ministerio infantil não como ministros do evangelho e sim como babás de crianças.
 Outra dificuldade no inicio do trabalho é aquisição de materias para o teatro, sendo que os acessorios de boa qualidade de palhaços e fantoches  são caros e  também dificil de ser encontrados em qualquer lugares. Sendo encontrados em lojas especializadas , situadas em grandes cidades.

O Trigo - Fale sobre o Projeto.
A Cia Atitude, trabalha atualmente com dois espetáculos  teatrais : O inimigo e o Quintal Sujo.
Em relação aos dvds temos um total de 6 dvds, sendo cinco do Programa de TV Atitude em Ação e um do espetáculo O inimigo, gravado ao ar livre em formato de um filme teatral.
Neste ano de 2012 a Cia está investindo em aperfeiçoamento  dos atores através de cursos em artes cenicas e também irá voltar a produção de alguns videos para serem exibidos no  Youtube, tornando assim um fácil acesso a todos
Um dos roteiros de videos já elaborados que deverão ser gravados no inicio de março está o Livro sem palavras.
O Cine Atitude, o cinema intinerante projetado na Kombi é um dos desafios a ser colocado em prática neste ano de 2012.

O Trigo - Qual a importância de ensinarmos as crianças?
Resumidamente é que quando você ensina  as crianças nos caminhos do Senhor, você faz com que ela cresça com conhecimento, com carater, com dignidade , amor ao proximo e a Deus.
Tornando adultos que produziram frutos para a sociedade, alicerçados na familia e homens de grandes exemplos aonde quer que forem.
Como a própria Bíblia nos diz: Ensina a criança no caminho  que deve andar, porque quando crescer não desviará Dele

O Trigo - Na sua opinião a Igreja deve investir mais no Ministério Infantil ?
Com certeza sim
O mundo inviste em milhões em  programas mal intencionados, em jogos violentos, filmes, etc.
Todos os dias nossas crianças são bombardeadas por onde quer que passem, sejam no cosumismo exagerado, seja em programas que são verdadeiros lixos na tv, seja em um desenho, seja na internet, e a pergunta que quero fazer:
 Quanto a igreja tem investido no ministério infantil ? Quanto tem investido em capacitar os lideres infantis ?
Muito pouco, a maioria das igrejas ainda nem ministério infantil tem , é triste dizer isso mas é realidade que temos vivenciados em nossas viagens.
Muitos traficantes, bandidos, deliquentes frequentaram a igreja quando crianças e geralmente seus pais são cristãos e sabe porque cairam para o mundo do crime, porque na sua infância elas não aprenderam nada sobre o evangelho., apenas desenhos e rabiscos em uma sala separada para não atrapalharem o culto.
Um dos maiores desafios hoje para o Ministério infantil é capacitar e passar para a igreja que se não investimos nas crianças, colheremos homens remendados, sem carater e sem dignidade.

O Trigo - Como fazer para adqurir os DVDs ? 
Para adquirir  nossos dvds acesse nosso site: www.projetomissaobrasil.
blogspot.com
Se você também quiser convidar a Cia Atitude para seu evento, anotem nossos contatos
Fones: (11) 8452 2320  / (19) 9181 6548
Orkut: teatro de fantoche atitude
blogspot.com

Apresentamos em todo o Brasil

O Trigo -  Suas conclusões finais,
Primeiramente quero agradecer a Deus por esta rica oportunidade e também ao Felipe Nascimento pela entrevista neste site
A mensagem que quero deixar é que você nunca desita dos seus sonhos, porque em Deus os seus sonhos se tornam reais.
O Ministério Infantil é um trabalho arduo, mas é um trabalho gratificante, que você presenciará a cada dia, com os sorrisos das crianças, os abraços, as mudanças de atitudes, as conversões. Não desista jamais, pois vejo um tempo de oportunidade do Senhor, que está levantando uma geração de ministros do evangelho que farão a diferança nesta nação.
 Nosso muito obrigado, orem pelo ministério, invistam em missões
Escrevam para nos
Deus abençoe
Te amamos em JESUS.
Fernando e Roxane - Lideres do projeto Missão Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post