|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

domingo, 8 de julho de 2012

"Ele me queria fora daquele caminho..." (Testemunho- Marialda Barreto)

(Conheci a irmã Marialda Barreto na UBE  e fiquei atônito com o seu testemunho. Ela me enviou um trecho por Email para que eu postasse aqui no A Palha.)



"Obrigada Jesus, pois hoje eu tenho o céu garantido, porque o Senhor me cercou com seus braços de amor e não permitiu que eu vivesse para sempre na ignorância."

Dois anos antes das escamas caírem dos meus olhos, de receber o selo do Espírito Santo, a marca do sangue de Jesus, Deus já falava comigo. Uma situação aqui, uma palavra acolá. E mesmo eu não entendendo o que acontecia, eu ia guardando aquelas palavras, aquelas situações em meu coração. Uma palavra marcou e foi decisiva para me aproximar do Deus verdadeiro.

A religiosidade me fazia sempre buscar respostas de Deus abrindo a bíblia aleatoriamente. Quem não consegue ouvir Deus faz dessas coisas, mas o nosso Pai sabe disso, perdoa e até responde, muitas vezes por misericórdia ou até por um propósito. Ele faz tudo como quer. Ele é Deus! Creio que só está preso à sua palavra.

Naquela tarde, durante as férias de janeiro de 1998, fui ler a bíblia como de costume, numa pousada em Arraial d’ajuda, Porto Seguro. Busquei e encontrei a palavra de Deus: “Num só dia, você ficará viúva e sem filhos”. Fiquei assustada! Quem não ficaria? Ainda mais, alguém como eu, que sempre valorizou muito, o que Deus falava comigo dessa maneira. Depois disso, essa citação bíblica sempre voltava durante as minhas leituras. Num outro momento, um ano mais tarde, no trabalho, abri a bíblia e lá estava de novo: “Num só dia, você ficará viúva e sem filhos.” Um crente, profeta de Deus, chegou a minha sala de trabalho, naquele dia e perguntei a ele, o que Deus estava querendo dizer. Ele disse que todas as portas estavam fechadas para mim e eu precisava buscar a Deus. Já estava angustiada e fiquei ainda mais. Fui embora para casa amuada. Queria uma palavra de consolo, de refrigério e veio uma de exortação. Não sabia, mas essa seria a palavra que Jesus estava usando para trazer a salvação Dele para o meu lar.

A forma como aceitei Jesus foi interessante porque não houve aquele momento de ir à frente de uma igreja. Em dezembro de 2000, participei de um Encontro com Deus de uma igreja evangélica. E quando disse ao meu marido, que estava nos Estados Unidos, que naquela noite de domingo iria à  igreja pela segunda vez, ele  me disse: “Você vai acabar virando crente!” E aí eu disse sem pensar: “ Eu já sou crente!

Desde então, começou uma guerra dentro da minha casa, mas eu apenas segui meu caminho na casa de Deus. Quando ele fala qualquer coisa comigo, eu apenas busco parafrasear Jesus  e digo: “Você não sabe que eu tenho que estar na casa do meu Pai.”
Antes de me entregar totalmente ao Senhor posso dizer que Jesus me mostrou ao vivo e em cores o mundo espiritual que me cercava e me fez entender que Ele me queria fora daquele caminho para o abismo eterno. Literalmente vi anjos e vi demônios no início de minha caminhada com Cristo. Senti a presença manifesta do Espírito Santo várias vezes. O seu calor... O seu cântico... 
Eu que amava a Igreja Católica, sabia dos seus erros quanto à idolatria, culto aos mortos, mas achava que não poderia ser atingida, desde que eu não era praticante de tais heresias, fiquei chocada. Mesmo na inocência, eu estava sendo atingida e minha alma, meu espírito sabem disso muito bem. Entendo hoje, que eu sou amaldiçoada quando freqüento uma igreja que pratica atos anti-bíblicos.   
Posso dizer que o Senhor não teve pena de mim e abriu os meus olhos e os meus ouvidos espirituais de tal forma que via os demônios na minha casa. Foram 30 dias sem dormir direito. Um medo se apossou de mim. O que me acalmava e ao mesmo tempo consolava é que tive experiência com demônios, mas também com Deus e a experiência com o Senhor chegou primeiro. O Pai sempre me fortalecia e me preparava para o que vinha pela frente. 
Uma noite senti alguém tocando a minha perna como se estivesse querendo me acordar. Com medo comecei a clamar a presença dos anjos e a rezar o salmo 91(é isso que católico faz, pelo menos eu fazia). Aí, ouvi a voz do Senhor dizendo: “Eles já estão Marialda!” Meu nome suou doce e ao mesmo tempo forte. Nunca vou me esquecer daquele momento divino. Sentia a presença do Espírito Santo, embora não soubesse direito sobre isso, eu sabia que era Ele ali, ministrando para mim. Um calor maravilhoso inundou o meu quarto. Não tive coragem de abrir os olhos. Hoje, olhando para trás vejo que não foi medo e sim Deus que por algum motivo não permitiu que eu abrisse os olhos. Sei se fosse propósito Dele, eu teria aberto os olhos. Sinto saudades daquela noite. Como seria diferente hoje, se tivesse uma experiência parecida. Eu me renderia por completo e não me retrairia. 
Tive várias experiências com demônios. Os via por toda parte. No meu quarto, uma mulher com o dente sujo (preto) rindo pra mim. Em outro momento um homem levitando sobre a minha cama. E o diabo queria mesmo me assustar. Usava formas de homens, artistas famosos ou pessoas da família. O Senhor continuava a me mostrar o que me cercava. Precisamos abrir a porta do nosso lar para Jesus. "Eis que estou à porta e bato..."
Um dos piores momentos que vivi foi com olhos abertos. Na TV, que eu assistia, apareceu uma mulher travestida da “Senhora das Graças” pulando e no final ela voltou a ser uma estátua, branca, horrível. Pasmem, o demônio estava ali, ao vivo e em cores. Segundo o meu pastor na época, essa é uma das piores manifestações demôniacas. No popular, não era um capeta qualquer.
Mas, você deve se perguntar: “Quando foi que você entendeu que a igreja Católica Romana não era o lugar certo?” Lembra quando disse acima que uma palavra bíblica me perseguia e eu tinha muito medo dela. “Num só dia você vai ficar viúva e sem filhos.”
Com tantas experiências espirituais, uma tarde cheguei do trabalho e tive mais uma. Fui sacudida no mundo espiritual literalmente e depois vi um homem sem nariz e sem boca se distanciando de mim. Deus me mostrava que meu inimigo já estava recuando, só que eu nem imaginava que era isso. Com medo, liguei para a minha prima que já era evangélica e contei a ela. Ela me disse que deveríamos ir à casa de uma amiga. Uma mulher abençoadíssima que era da igreja dela e poderia me ajudar naquele momento difícil. Quando cheguei, expus tudo o que vinha me acontecendo e essa irmã abriu a bíblia dela em Isaías 47 e começou a ler o capítulo inteiro e eu fiquei ali ouvindo atentamente. Estava tão nervosa que lembro que arrancava a cutícula da minha unha e até sangrava.
Ela terminou de ler o capítulo e começou a explicá-lo, seu significado e o que Deus deixava claro nesta parte das escrituras. Aquela irmã não sabia que naquele momento, as escamas caiam dos meus olhos. Aquela palavra já vinha sendo falada ao meu coração há cerca de três anos, sem que eu a entendesse e no momento que ela leu esse texto, eu sabia, eu tinha certeza que era Deus falando. Então, eu poderia confiar no resto. Ou seja, no que estava sendo explicado.
Deus queria me esclarecer por meio daquela amada mulher que não seria eu que ficaria viúva e sem filhos, mas seria Satanás por meio daquela fé cega. Ele será jogado no lago de enxofre, com seus demônios e seus filhos. Aprendi que o inimigo das nossas almas é adorado naquela igreja que pratica ainda atos de feitiçaria e de necromancia. Tudo que Deus abomina. Ele é adorado por meio das imagens sem que as pessoas possam ver e por isso no texto diz:  “Ninguém me vê”. Uma igreja que pratica feitiçarias porque sabe que está errada e persiste no erro. A rebelião contra Deus é como o pecado da feitiçaria. Deus não faz distinção entre esses dois pecados: rebeldia e feitiçaria. Uma religião que ainda pratica a necromancia, ora pelos mortos, os adora ou pede favores a eles.
O terrível é que quando estamos lá dentro, não vemos nada disso. Lemos a bíblia e não enxergamos a verdade. Por isso, precisamos sempre orar a Deus para abrir os nossos olhos. Só Ele pode nos dar o verdadeiro entendimento, a fé que nos leva para a luz e não uma fé que nos cega e nos conduz ao inferno. Afinal, está escrito em Apocalipse que os idólatras não entrarão no céu. E não adianta dizer que você não adora, porque se está nessa religião, você está dizendo no mundo espiritual que concorda com a prática dela. Eu não sabia, não adorava imagens, não orava o terço, já tinha entendimento que isso era errado, mas mesmo assim, a minha casa estava cheia de demônios.
Bem deixei a casa daquela irmã, mesmo com todas as explicações ainda católica na aparência, na fala, mas na alma eu creio que já saí dali crente. Chorei e chorei muito quando entrei no meu carro, que tinha um adesivo: "Sou feliz porque sou católica". Olha aí a idolatria camuflada! Nunca colocaria hoje com a minha atual fé, um adesivo dizendo que sou feliz porque sou evangélica. Colocaria: "Sou feliz porque tenho Cristo como o meu salvador!" Entende, como eu era cega?
Fui chorando até chegar a minha casa e falava com Deus das pessoas católicas que eu gostava. Do padre Jonas, um homem que eu considerava tanto e não queria que fosse para o inferno. No meu coração, não posso te explicar como, mas Deus testificou que o padre Jonas, pessoa que eu admirava muito sabia a verdade, mas não queria segui-la. No momento, que escrevo essas palavras, ele ainda vive embora esteja bem velhinho. “Jesus, salva ele!” Foi com esse homem que aprendi tantos princípios, como não ver novelas, não ler literatura promíscua ou chula além de outros hábitos errados que vamos cultivando no decorrer da nossa vida.
É importante dizer que nem tudo na igreja católica é errado. Ela foi uma igreja que saiu da igreja primitiva. Não foi a primeira igreja como querem dizer, mas segue ainda muitos princípios bíblicos como a questão do aborto por exemplo. O problema é que no meio do caminho, essa instituição perdeu o rumo. Preferiu agradar aos homens, a ser fiel a vontade de Deus. Em muitos pontos, Deus diz não e essa igreja ,por meio do seu papa, diz sim, simplesmente para  continuar sendo honrada pelos homens, aumentar sua riqueza e seu poder. Está em rebelião com Deus. Misericórdia!
A minha história com Jesus ainda não acabou e continua sendo contada em cada manhã e em cada anoitecer. A alegria Dele é a minha força e vou vivendo de glória em glória e de vitória em vitória. O melhor é que o final feliz da minha história com Ele está garantido Não como os das novelas ou dos contos de fada ou melhor contos de bruxos, é mais moderno dizer assim, não é mesmo? No entanto, um final feliz real. Jesus enxugará toda a lágrima dos meus olhos. Ele me espera para uma ceia especial. Jesus é um Deus pessoal. Ele também espera por você! Ganharei vestes novas, anel no dedo, coroa na cabeça e um novo nome. Eu espero encontrar você lá, nas bodas do cordeiro.
***
Obrigada Amado Espírito Santo, sem a sua ajuda eu não teria conseguido chegar aqui.

Testemunho completo:  www.nosaltoslugares.blogspot.com

Um comentário:

  1. Amados,

    Que belo testemunho, como é forte a Palavra do Senhor... Que maravilha.

    Que as bênçãos do Senhor estejam cada dia mais forte na vida dessa irmã, que agora caminha à sombra do Onipotente.

    Gostei muito tb do Blog. já sou seguidor

    se puderem façam uma visitinha:

    http://www.vivendonoeden.blogspot.com.br/

    Fiquem com Deus

    um forte abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post