|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Reformistas na Web

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17 

Eu tenho navegado muito na internet e vejo enumeras vezes blogs e sites ensinado que “A Igreja (Evangélica, Cristã) contemporânea precisa de outra reforma como nos tempos de Martinho Lutero”  para começa, se querem fazer uma “reforma” eu tenho um conselho:
Pessoal é tempo de saírem um pouco dos PCs e fazer na Pratica aquilo que  pregam nos blogs,redes sócias, sites etc.
  Particularmente sou contra esse negocio de “outra reforma” A Igreja não precisa de uma reforma e sim de um renovo verdadeiro.  Uma “outra reforma” (e falo isso no sentido literal da palavra) é apenas revesti o erro das fendas rachadas com uma pintura nova. Já no renovo se cria tudo e falo de TUDO MESMO com perfeição como no estado original, mas ai você pode argumenta “Uma Reforma modifica o que está de errado” ai é que ta, não quero uma modificação (ou reforma) isso seria apenas alguns concertos aqui outros ali etc. O que eu realmente quero é um renovo da parte de Deus , algo que acorde a Igreja ao estado de originalidade como Cristo ensinou.


"E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." 
2 Coríntios 5:15-19 

2 comentários:

  1. Muito boa essa postagem, vou responder pela reforma que prego e vivo, a nova reforma protestante se baseia na volta à palavra de DEUS, que utiliza o mesmo método de lutero, os cinco solas:
    SOLA ESCRITURA (somente a escritura - tem a suficiência da plena revelação de DEUS);
    SOLO CHRISTUS (somente CRISTO - tem a característica messiânica);
    SOLA FIDE (somente a fé pode garantir a salvação e não nas obras);
    SOLA GRATIA (somente pela graça somos salvos não há como comprar essa salvação);e
    SOLI DEO GLORIA (somente a DEUS a Glória o homem não merece glória alguma).
    Essa é a nova reforma!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, igual foi a reforma de outros séculos atrás, será impossível para a igreja de hoje, temos que nos renovar, mudarmos de atitudes, voltarmos para a Palavra de Deus para que haja um renovo nas igrejas Brasileiras e do mundo... Aonde Cristo não é o centro, então este lugar precisa de uma renovação, que se pode dizer "Reforma" com urgência.... E também concordo plenamente com o comentário do meu amigo Márcio Mendes acima... Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post