|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Biografia #008


Henrique VIII de Inglaterra (nascido: Henry Tudor28 de junho de 1491 — 28 de janeiro de 1547) foi rei de Inglaterra a partir de 21 de abril de1509 (coroado a 24 de junho de 1509) até à sua morte. Foi-lhe concedido o título de rei da Irlanda pelo Parlamento Irlandês em 1541, tendo obtido anteriormente o título de Lorde da Irlanda. Foi o segundo monarca da dinastia Tudor, sucedendo a seu pai, Henrique VII, e pretendente ao trono francês.
(Saiba Mais)


Menno Simons (* 1496 em Witmarsum; † 23 ou 31 de Janeiro de 1561 em Wüstenfelde em Bad Oldesloe) A história Menonita começa em 1496, numa pequena aldeia na província de Friesland, em Witmarsum, Norte da Holanda. Ali nasceu Menno Simons, fundador de religião menonita: é de seu nome que originou-se a expressão menonita.
O mais importante líder anabatista, Menno Simons pregava uma Igreja livre e pacifista, desvinculada de governos. Acreditava na divinidade de Cristo e no batismo unicamente de adultos e que proclamavam a sua fé em Jesus Cristo. A Bíblia era a autoridade máxima da sua doutrina. (Saiba Mais)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post