|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sexta-feira, 16 de março de 2012

O Blog O Trigo- Entrevista o escritor: Prof.Anderson Cruz


Desta vez entrevistei o Professor e escritor Anderson Cruz
Fiquem ai com as entrevista:

O Trigo - Qual é o seu nome?

Anderson Cruz

O Trigo - Quem é você? Defina-se.
 R: Sou professor de ensino fundamental, primeiro segmento, e sócio proprietário do Curso Equipe Edors. Sou noivo e moro sozinho em Anchieta -  RJ

O Trigo – Como foi a sua conversão a Jesus?
R.: Converti-me em janeiro de 1995, aos dez de idade. Tínhamos acabado de chegar ao Rio, vindo de Minas Gerais para trabalhar como caseiros em uma fazenda na cidade de Miguel Pereira, região Serrana do Rio. Fomos evangelizados por um senhor da Assembleia de Deus e eu fui o primeiro da família a aceitar a Cristo. Batizei-me no mesmo ano, em 27 de agosto.

O Trigo - Qual é o título do seu Livro?
R.: O livro se chama: GRAVADO EM SUAS MÃOS -  UMA HISTÓRIA PARA EDIFICAR A SUA FÉ. O título se deve ao versículo 16 do capítulo 49 de Isaías.

O Trigo - Do que se trata o livro.
R.: GRAVADO EM SUAS MÃOS é um livro sobre o amor e o cuidado de Deus por seus filhos. Nele escrevo um pouco da minha infância muito pobre na cidade de Padre Paraíso /  MG. Conto da minha conversão, da cura da epilepsia e da tuberculose. É um livro em que constam as atitudes que tive de tomar para sair da condição de miserável em que vivia e crescer profissional e pessoalmente.  Tem como pano de fundo o versículo 16 do capítulo 49 de Isaías e descreve a mudança de paradigmas como um recurso para se ter uma vida melhor. No livro também conto o milagre da minha alfabetização.

O Trigo – Como surgiu à idéia de escrever o Livro?
R.: Comecei a escrever o livro em abril de 2011, quando estava lendo a Bíblia e fui ministrado com a palavra de Deus a Isaías (49:16). Ao ler esse versículo, comecei a meditar sobre Deus e seu amor. Após fazer um panorama da minha vida, constatei que Deus havia cuidado de cada detalhe da minha vida para que eu me tornasse o homem que sempre quis ser. A partir daí comecei a pesquisar a vida de homens da Bíblia que tiveram suas vidas por palavras proféticas e os caminhos que eles trilharam para alcançar essas bênçãos. Quando fiz esse levantamento, pude ver que Deus um projeto de vida muito bom para os seus filhos, mas, muitas vezes, precisamos passar pelo teste do tempo, pelo teste do caráter, pelo teste da dependência de Deus e pelo teste da entrega para chegarmos aonde Deus quer.

O Trigo – Quais as maiores dificuldades que sentiu ao começar a escrever?
R.: A principal dificuldade foi a falta de oportunidade de publicar. Ao começar a escrever, tinha a ideia de lançá-lo na Internet, sem edição escrita. Mas depois conheci o site clube dos autores e resolvi fazer a versão escrita, que foi muito bem recebida pelos meus leitores.

O Trigo – Pretende escrever outro livro?
R.: Sim. Já estou escrevendo o livro POR QUE ME AMAS, SENHOR: A IMUTABILIDADE DO AMOR DO PAI, em que discuto sobre as características do amor de Deus por seus filhos, como: nosso pecado muta o amor de Deus por nós? Podemos fazer alguma coisa para compensar esse amor? Como Deus pode amar um homem /mulher que não o ama. Tenho também um rascunho de um livro sobre discipulado, ainda sem nome.

O Trigo - Fale de seus projetos.
R.: Atualmente, estou me preparando para o meu casamento, marcado para agosto de 2012. Estou estruturando minha empresa (CURSO EQUIPE EDROS -  www.equipeedros.blogspot.com ) e me preparando para dois concursos públicos em 2012. Meu maior sonho é poder usar mais os meus dons e talentos dentro da casa de Deus. Em 2011, dei o passo inicial para isso: criei na minha igreja o CTMU -  Centro de Treinamento Ministerial UNICA (www.servolider.blogspt.com), que tem como objetivo despertar nos crentes os desejos dos seus chamados ministeriais.

O Trigo  – Dê seu parecer sobre a importância da literatura Evangélica.
R.: Acredito que temos carência de uma literatura evangélica que não seja meramente teológica, mas que nutra nas pessoas a vontade de se aproximarem mais de Deus. Precisamos de livros que revelem o Deus justo e amoroso que temos, independentemente das denominações evangélicas. Livros que edifiquem as pessoas, que lhes tragam paz, conforto e comunhão. Sou um leitor assíduo, por isso acho que a leitura pode nos transformar, ajudando-nos a sermos mais parecidos com Cristo.

O Trigo – Como Fazer para adquirir o livro?
R.: O livro pode ser adquirido pelo portal CLUBE DOS AUTORES ou pelos telefones: 8050-6407 OU 3012-2801 (pedir pra falar com Anderson Cruz)


O Trigo - Suas conclusões finais, por favor.
R.: Quando entendemos o amor Deus, o que ele pensa sobre nós, quais são as Suas intenções ao lidar conosco, temos mais condições de enfrentar os desafios da vida. Todos temos problemas e precisamos estar aptos para enfrentá-los e vencê-los. Precisamos desenvolver uma cultura de leitura, conhecimento e comunhão com Deus para que possamos enfrentar o dia mau. O mundo está cheio de boas opções de leitura, mas são, na maioria dos casos, livros que não edificam a nossa vida espiritual. O autores evangélicas, precisam parar de discutir teologias e falar do evangelho, quer em tempo, quer fora de tempo, como disse o Apóstolo Paulo.

5 comentários:

  1. Nossa Anderson Cruz fiquei mais ainda sua fã. Preciso ler o seu livro. Você merece tudo de bom que está acontecendo com você. Deus tem um plano maravilhoso para sua vida. Parabéns pelo homem que Deus te tornou.
    JUliana Leite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana Leite, obrigado pelas palavras de carinho! Deus te abençoe de forma sobrenatural.

      Excluir
  2. Meu professor , li seu livro e recomendo à todos que desejam mudanças e milagres em suas vidas. Esse mesmo DEUS que exaltou e continua agindo maravilhosamente na vida do professor e amigo Anderson Cruz , faz na sua tbm . Um grande abraço meu filhão e amigo.

    ResponderExcluir
  3. Vera, obrigado pelo carinho! Foi uma honra trabalhar com vocês na FATENE!

    ResponderExcluir
  4. OLá , Anderson !
    Que maravilha poder ver o poder de Deus na tua vida te levando para lugares altos, bjux

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post