|Nota: Mudamos o nome do blog que era "A Palha" devido as interpretações errôneas , agora o nome do nosso blog é "O Trigo".|

sábado, 5 de julho de 2014

Não Siga o Teu Coração

Talvez você já tenha ouvido a frase “Siga o teu coração”.  Eu já ouvi em filmes, músicas, já li em algum lugar, e até vi pessoas darem conselhos usando a tal frase.
Mas não é assim que nos ensina a palavra de Deus, na realidade a Bíblia diz que; enganoso é o coração, mais do que todas as coisas (Jeremias 17:9).
Como posso seguir o meu coração se ele é enganoso, como posso seguir as minhas vontades se são imperfeitas?
Quantas pessoas estão sendo orientadas pelo próprio coração, fazendo escolhas erradas?
A voz do nosso coração é muito forte, porque vem de dentro (do íntimo), vontades maléficas, vontades tão pecaminosas que se fossem expostas, todos sentiriam nojo da podridão.
O que sai do homem isso contamina o homem.
Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.”(Marcos 7:20-23).


Muitas pessoas podem até esconder as suas horríveis vontades, talvez com um perfume de hipocrisia,  podem até disfarçar o mal cheiro  do pecado. Como Jesus disse aos fariseus. “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia.”(Mateus 23:27)


 Não obedecer as próprias vontades, é um princípio para obedecermos a vontade de Deus , pois o verdadeiro cristão não vive a sua própria vida, mas vive a vontade de Cristo Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”(Gálatas 2:20)


 Adão e Eva preferiram seguir as suas próprias vontades ao em vez de obedecer a ordem de Deus(Leia Genesis 3). Muitas pessoas pensam que estão corretas em suas próprias escolhas,  e cometem o erro de não consultar a palavra de Deus. Quando ouvimos o nosso coração, ou seja, nossa própria vontade e escolha, é desobedecer a Deus.
Jamais conseguiremos controlar o nosso coração, a única forma de domar o coração é entregá-lo  a Deus, e fazer do nosso coração um baú das escrituras sagradas “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.”(Salmos 119:11).


Sem Deus o nosso coração é  apenas um local empoeirado pelo pecado, e vazio de alegria,  apenas no comando de Deus e da sua Palavra, o nosso coração é limpo e preenchido, aqueles que não tem Cristo em suas vidas sofrem com esse vazio, não tendo alegria e Paz no coração, pois elas não conseguem alcançar  uma plena satisfação, e buscam preencher esse vazio nas drogas, nos jogos, na pornografia, entre outras coisas.
Por que isso? Porque quando a pessoa está longe de Deus, o seu estímulo de vida é vão, é apenas  vaidade; porém, quando o homem está firmado em Cristo, o seu alvo é certo. “Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”


O coração por si só é enganoso, mas quando o coração está sendo direcionado por Deus, somos moldados para Deus, todo aquele vazio que havia, é preenchido com a maravilhosa presença do Espírito Santo. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10)

 Aquilo que mais buscamos, revela o que está em nosso coração. "O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca." (Lucas 6:45) As coisas importantes em nossas vidas são os nossos tesouros. O salmista sabia a importância de escolher um bom tesouro. (Leia Salmos 119:11).   

De: Felipe M. Nascimento.

4 comentários:

  1. Nos deixar ser guiados por nosso coração, é errar o caminho!

    ResponderExcluir
  2. Olhar para o alvo, Cristo. E entender, que mesmo quando parece loucura a vontade dele não deixa de ser, boa, perfeita, e agradável (Romanos 12:2)

    ResponderExcluir
  3. visitándoles nuevamente, reciban muchas bendiciones
    mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Forte, hein cara. Parabéns aí pelo texto. Frase poderosa: "Sem Deus nosso coração é apenas um lugar empoeirado pelo pecado".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Baixa Post